sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Especial Halloween com o Mestre do Terror: Top #5 Adaptações de Sthepen King


Sthepen King é meu autor favorito.Minha lembrança é de emprestar seus livros na biblioteca da escola, e torcer para que minha mãe não visse, então, como o próprio uma vez já descreveu, eu fiz parte dos jovens que o liam escondidos debaixo das cobertas, sob a luz de lanternas. Minha primeira experiência literária com seu trabalho, foi o que eu acredito ser seu mais famoso livro, 'O Iluminado', e depois de ver a versão com Jack Nickolson, me tornei ainda mais fã (apesar dele não ter gostado dessa versão), e passei a buscar adaptações de seus livros para as telonas, juntando as duas grandes paixões da minha vida: Livros e Cinema.
Hoje Dia das Bruxas me proponho a difícil tarefa de escolher apenas 5 de suas obras que foram para os cinemas  que gosto 'grandemente' e não me canso de assistir.
Vamos lá!

#5 It (A Coisa) 1990
• Sinopse: Derry é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, e se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. 30 anos depois, Pennywise reaparece. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Ele liga para seus amigos, pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso este surgisse outra vez.



#4 Thinner (A Maldição do Cigano) 1996
• Sinopse: Billy Halleck é um advogado influente, que livrou recentemente o mafioso Richie Ginelli da prisão. Billy leva uma vida perfeita, com exceção da dificuldade em emagrecer. Um dia ele atropela uma cigana e, devido a isto, é lançada contra si uma maldição que fará com que emagreça cada vez mais, até morrer. Logo sua família acredita que ele está doente, mas não sabem como ajudá-lo. Apenas Richie acredita na história da maldição e tenta de alguma forma ajudá-lo.




#3 The Mist (O Nevoeiro) 2007
• Sinopse: Após uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.





#2 Misery (Louca Obsessão) 1990
• Sinopse: O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durate a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fique furiosa e Paul, sem poder andar, está vulnerável às possíveis loucuras de sua fã doentia.




#1 Não poderia ser outro :) 
The Shining (O Iluminado) 1980




Existe ainda uma outra versão do filme, (que infelizmente nunca assisti), datada de 1997, e dessa o autor gosta. Infelizmente não consegui achar o trailer para postar aqui, as informações sobre ele na internet não são muitas.

Enfim, espero que tenham gostado da minha lista!
* Todas as pequenas sinopses foram retiradas do site cineplayers.

+++



Nenhum comentário:

Postar um comentário